Atenção: STF não tirou Lula das mãos de Sérgio Moro

Por Taiguara fernandes de Souza
Toda a imprensa alardeia que o ministro Teori tenha retirado toda a investigação da Polícia federal e passado para o STF, mas não é bem isso o que ocorreu. Abaixo o comentário do advogado Taiguara:

Leia também:Urnas eletrônicas são testadas e reprovadas

“Senhores, acalmem-se. Não foi conferido nenhum foro privilegiado a Lula, nem foi tirada a competência de Sérgio Moro. Teori Zavascki pediu APENAS os processos dependentes das interceptações telefônicas. APENAS DAS INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS. Nada mais.

Fez isto liminarmente, para averiguar a questão tão alegada pelo Governo de que Dilma e outras autoridades com foro privilegiado teriam sido grampeadas. O motivo foram as OUTRAS AUTORIDADES, não Lula.

Não há nenhuma mudança de competência, nenhum reconhecimento de foro privilegiado, nenhuma revogação da decisão de Gilmar Mendes. Somente pediu para averiguar os processos relacionados ÀS INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS.

Lembro de um fato importante: o processo do Bancoop, enviado pela Justiça de São Paulo a Sérgio Moro, onde o promotor Conserino pediu a prisão preventiva de Lula, não depende destas escutas.

Aliás, o próprio Moro já disse que o valor das escutas é superestimado. Há muitas outras provas mais robustas contra Lula.

Claro que a decisão pode ter o efeito de atrasar as coisas, mas não tem o efeito de tirar a competência de Moro.

Vejam o trecho final e o meu destaque:

“Em 22.3.2016: ‘…defiro a liminar para determinar a suspensão e a remessa a esta Corte do mencionado “Pedido de Quebra de Sigilo de Dados e/ou Telefônicos 5006205-98.2016.4.04.7000/PR” e demais procedimentos relacionados, neles incluídos o “processo 5006617- 29.2016.4.04.7000 e conexos” (referidos em ato de 21.3.2016), bem assim ***quaisquer outros aparelhados com o conteúdo da interceptação em tela***, ficando determinada também a sustação dos efeitos da decisão que autorizou a divulgação das conversações telefônicas interceptadas.'”

Siga no facebook

Anúncios

194 comentários sobre “Atenção: STF não tirou Lula das mãos de Sérgio Moro

      • Lógico, que tirou, este apartamento e este sítio, não vai dar em nada, td acaba em nada.
        O Lula se corrompeu, ele não era isto que ele se tornou. O Lula, a Dilma pode ficar ou não.
        Enquanto as leis não forem mudadas. Virão outros Lulas e outras Dilmas.

        Curtir

      • Nao confio em judiciario algum.No Brasil para deixar um criminoso se tornar santos o judiciario começa bem devagarinho comer pelas bordas as vezes isto como ontem depois outra coisa e o grande chefe ou chefes após vagarosas sessões sao dados como santos nao irao presos e pior alem de cometerem este lesa patria incalculável a naçao o Estado terá que ressarcir por toda a vida.Portanto nao creio como brasileiro visto o passado na integridade do Supremo.Se assim quisessem o teriam julgado rápido pois nao possue foro priviligiado e amontoam processos contra ele e a presidente.

        Curtir

      • Só falta avisar o Luladrão, pq sua tropa de choque no senado e câmara estão comemorando a decisão do ministro Teori Zavascki.

        Curtir

    • Eu também estava mais sossegada, mas fui dar uma espiada nas notícias de hoje, e elas dizem que ele tirou sim Lula das mãos de Moro, e agora?

      Curtir

    • Podemos acreditar?. Porquê estamos vendo tantas catimbas jurídicas que ficamos apavorados com as artimanhas desta corja e seus asseclas!.

      Curtir

    • Uma curiosidade. Quando o molusco for preso, será que seus fiéis escudeiros estariam dispostos a dividirem a cela junto com ele? Mais, estariam dispostos a assumir sua pena, já que o julgam tão coitadinho, pobre operário sendo perseguido? Será?

      Curtir

      • Claro!!! Se o fiel escudeiro deu um sítio só pra ele descansar com sua trupe. Com certeza ficariam presos no lugar dele. Afinal ele é um coitadinho , ignorante,
        sem estudo, molusco, e lulinha paz e amor!!!!
        Vagabundo!!! Luladrao!!!

        Curtir

  1. ” Aliás, o próprio Moro já disse que o valor das escutas é superestimado. Há muitas outras provas mais robustas contra Lula.” Como se pode subestimar escuta entre Lula e Dilma divulgados pela imprensa? A presidente e o ex-presidente grampeados por um juiz de primeira instância, que as divulga ao seu bem prazer? Ele rasgou a Constituição em pedacinhos, meu caro.

    Curtir

      • O que não falta num momento desses são pessoas que se julgam juristas e contestam, sem nenhuma formação ou lógica as decisões de um profissional da justiça reconhecido mundialmente e que goza do mais alto prestígio de seus pares. Foro privilegiado não se estende ao investigado. Dessa forma se a presidanta não queria suas conversas serem conhecidas do público porque não conversou com o molusco á portas fechadas no covil do
        Planalto.

        Curtir

      • Sabe de nada mesmo, o grampeado foi luladrão e não a presidanta, tivesse como já disseram aqui conversado a portas fechadas no covil do planalto!!!!

        Curtir

    • Desculpe-me minha cara Ângela, mas Sérgio Moro não cometeu nenhuma atitude ilícita em qualquer momento, o que já foi ratificado, inclusive, pelo Procurador-Geral da República. E quem foi grampeado foi o investigado Luís Inácio Lula da Silva e não a presidente. O ex-presidente não possui qualquer tipo de foro privilegiado e está sujeito ao rigor da lei assim como todos nós.
      E, na verdade, nem foi essa gravação a maior aberração de todas. A clara intenção do PT em encarregar LILS de um ministério já foi exposta em diversas outras interceptações dele e de seus partidários.

      Curtir

      • Independentemente de ter sido Lula o grampeado, do outro lado da linha havia uma chefe de Estado, e esta sim tem foro privilegiado.

        Portanto, a divulgação foi ilegal sim, e pôs em risco a soberania nacional como bem disse Teori Zavascki.

        Curtir

      • Que culpa tem o dr moro se os quadrilheiros se comunicam??? Foro privilegiado pra essa terrorista uma merda…bandido é bandido e pronto.

        Curtir

      • A Constituição deveria ser rasgada a muito tempo, ela só é usada contra . nos pobres mortais, eles têm outra , a do gentinho brasileiro. Sou funcionaria pública concursada e já vi esse filme . Se.for do interesse deles tudo isso acaba em pizza. E quem toma no c somos nós.

        Curtir

      • Fico abismada de como os fanáticos defendem o indefensável. O importante não é se vale ou não, mas o que foi dito. Meu Deus, como alguém ainda continua cego depois de todas as provas? Somos brasileiros em primeiro lugar e devemos defender o nosso país não importa o custo.

        Curtir

      • Qual foi o assunto de estado, altamente sigiloso, discutido no telefonema? O envio de um papel, através do “Bessias”, para o Lula utilizá-lo em caso de necessidade. Torço para que, a esta altura do jogo, ele já o tenha utilizado em suas necessidades higiênicas pessoais, colaborando com o nosso equilíbrio ecológico.

        Curtir

      • Então preocupados com o jurídico. Mas o que importa são os fatos. A presidAnta não consegue desmentir o ocorrido.

        Curtir

      • tira essa venda, ta mais que provado o envolvimento do LulamoluscoAngela para que tentar tapar o sol com a peneira.

        Curtir

    • Não é divulgar a seu bel prazer, minha cara. É para que vc saiba o que os políticos, fazem com o seu dinheiro, é para te mostrar como eles são nas suas costas. É para te provar por A mais B, que eles fazem uma propaganda (Todos os políticos), fazem uma propaganda e são sempre muita s outras coisas. P provar que poderi
      am ser sempre mais eficiente do que são, enfim …. Para que o povo deixe de ser trouxa e fique mais esperto!

      Curtir

      • Concordando plenamente contigo. Podemos até ouvir alguém que esteja bravo, falando palavras pouco adequadas, mas palavrão como dizem eles, uma atrás da outra, demonstra como eles são na realidade. Ela não deveria ter ligado, e muito menos dando a ele um Documento, como Salvo Conduto para o caso de ter sido preso. Mas esperamos que tudo se resolva.

        Curtir

      • resumindo no Brasil, todo politico é ladrão, se passar em uma peneira vai sobrar só o tiririca

        Curtir

    • Se a Dilma fosse santinha como diz pediria para sair junto com seu vice, pois demonstrariam que estão mais preocupados com a situação do Brasil que com seus cargos e de seus amigos comunistas! Alguém já viu pais comunista com liberdade! Quem não deve não teme! Chega de mentiras!

      Curtir

    • E por acaso o Ministro Barroso também não rasgou a constituição suprimindo parte do texto que falava do rito do impeachment? E o fato da Gorda colocar a ABIM grampeando o Juiz Sergio Moro, não é crime?

      Curtir

    • Angela o próprio advogado geral da união, o sr Cardoso, já concedeu entrevista de que a escuta telefônica tem validade quando o ojeto, a origem do investigado, não tem foro privilegiado, o que é o caso, pois o Lula não tem.
      Pare com esse choro sobre juiz de primeira instância. A justiça brasileira precisa de menos imbróglios advocaticio e uma nova dinâmica, caso contrário nunca deixaremos a condição de sociedade e país atrasados.

      Curtir

    • Sabe ler, nobre colega????
      Abra a constituição e procure saber quem pode autorizar as escutas telefônicas. Ou você acha que quem autoriza é o supremo??? Kkkkkkkkkkkkkkkk “sabe de nada inocente”!!!! Kkkkkkkkkk

      Curtir

    • Dilma e lula e a sua corja do PT são ladrões e terrorista e ponto.
      Não tem o que questionar kkk
      Fora seus corruptos ordinários.

      Curtir

    • Não despedaçou em pedacinhos. Para pessoas acostumadas com a farsa da “democracia de esquerda”, é normal que pense assim. Em um país realmente democrático, a vergonha é a corrupção dos seus representantes, PAGOS com o nosso dinheiro. Logo, temos total direito de saber se tudo. Inclusive de todos. E quem tem inteligência não se apaga mas fofocas telefônicas, pois estas são totalmente pífias. A ponta do iceberg.

      Curtir

    • Angela, ninguém grampeou a anta, só grampearam o ladrão, agora se a anta mantém contato com ladrão aí já é outra história.

      Curtir

    • alguns dizem: “pôs em risco a soberania nacional” -> kkkkk, a soberania nacional já está em risco há muito tempo mas pelo PT, só observar os fatos

      Curtir

    • Cara Angela Marinho, na sua percepção um Juiz de primeira instância deve se calar pelo simples fato de não ser um Desembargador ou Ministro? Suas decisões, mesmo que monocráticas, possuem eminente valor jurídico, “venhamos e convenhamos”, o que seria da justiça brasileira se dependêssemos apenas de Juízes de ultima instância, como vossa senhoria se referiu. Sobre rasgar a Constituição, talvez a senhora precisa se informar um pouco mais, dê uma “lidinha” no inciso XII do artigo 5º da referida Constituição, diz alguma coisa sobre juiz de 2º Instância? Deixa esta mania boba de partidarismo assíduo de lado, preocupe um pouco mais com o seu pais e não diga bobeiras apenas para sustentar esta defesa chula de um cidadão que acabou com o nosso futuro.

      Curtir

    • Ele rasgou?? E o que o Lula e a Dilma fazem com a Constituição?? … A respeitam?? … Toma vergonha na cara .. Bando de corruPTos …

      Curtir

    • É por causa de gentalha como vc que somos o País que somos. Quer dizer que se uma anta ou candidato a ministro ou assecla resolver por exemplo mandar matar alguém (qualquer analogia com ex-prefeito petista de SP é mera coincidência) a sociedade deve ficar impassível pois “poderíamos estar rasgando a Constituição?” Vergonha de argumento para uma turba sem argumentos.

      Curtir

    • Ô dó….sabe de nada…
      A nossa constituição já está rasgada há muito tempo. A delinquente “a rainha louca” dilmanta, mais o resto da gangue de políticos, já limparam o FIOFÓ com ela (constituição).

      Curtir

    • Minha paciência para argumentar com petista ficou abaixo de zero. Hoje eu só grito “CADEIA PARA OS PETRALHAS!”. Os fundamentos do meu pedido estão nos autos da Lava Jato e não vou perder meu tempo repetindo-os para os trastes que defendem esse governo.

      Curtir

    • Olha Vagabunda, tenho certeza e voce tambem tem qaue um juiz da categoria do Dr. Sergio Moro jamais faria algo fora da constituição, ouviu VACAA>

      Curtir

    • Sinceramente, as escutas podem valer ou não para um juiz, estou me lixando pra isso pois não sou juiz, sou povo.

      Eu, como povo, vejo que elas servem é para termos certeza dos ladrões que roubaram descaradamente a coisa pública.

      Em nenhum momento elas foram contestadas pelos autores, ou seja, a mensagem passada é a seguinte… Roubei e daí? O povo é um bando de burros e vai continuar me apoiando.

      Se vc escutou as gravações, e mesmo assim vc acha que o culpado é o Moro, meu amigo, parabéns, vc está em perfeita harmonia com nossos ladrões do alto escalão.

      Curtir

    • Ele mandou grampear Lula e não Dilma,portanto ele não fez nada errado.Preste atenção no que fala e escreve sua alienada.Deve estar mamando em alguma teta.

      Curtir

    • Abra o olho, quem rasga a constituição são os ptralhas. Outra coisa, e se realmente provarem que lula é ladrão, então prisão nele, cadeia. Mesma coisa para Aécio ou qualquer outro partido ou político.

      Fico de cara com tamanha ignorância e EGO destes ptralhas que ficam tentando arranjar desculpas para defender o indefensável.

      Tem que grampear sim a “anta” e o certo era ter uma lei em que todos os funcionários públicos, inclusive o presidente do país (porque ninguém está acima da lei), deveriam ter grampos nos meios de comunicação.

      Pense e reflita, opa desculpa, esqueci que pensar e refletir é difícil para um “vai com os outros”.

      Curtir

    • ex quer dizer que não é mais,deixou de ser.E juiz é juiz não importa em qual intancia portanto grampear o lula ou mesmo vc é a mesma coisa não tem diferensa 1 é bandido comprovado a outra ta querendo ser então cadeia nos dois ok.Mas qto vc ta levando pra defende-lo heim conta so pra nos

      Curtir

    • angela, só falta voce vir dizer que o juiz está errado, que o juiz tem que ser preso e que o brasil está tu do tranquilo, sem desempregos, sem inflação, sem empresas e lojas quebrando, sem corrupção. Me poupe por favor, vá ler jornal, vá ver noticiários

      Curtir

  2. Angela Marinho, estude antes de falar asneira,o telefone grampeado não e nem do luladrão e nem da Dilmanta portanto antes de falar em constituição vai saber primeiro o que e isto, quanto a divulgação eu tenho todo o direito de saber portando vai dar a bunda que você ganha mais que comer mortadela sua golpista descarada.

    Curtir

  3. Ontem pela manhã lula cagou nas calças com a batida da PF no hotel onde estava hospedado para cumprir alguma prisões. No começo da noite desembarcaram em Curitiba 9 presos da odbrecht, um pouco mais tarde a odbrescht solta uma nota que Marcelo odbrecht aceita a delação premiada e pouco depois teori Zavascki tira o processo do lula das mãos do moro. Acho que o que se desenhou é a qual ela charger do lula com a mão na bunda da justiça.

    Curtir

  4. Choverão medidas protelatorias. Esta é apenas mais uma delas. Teori terá 10 dias para se posicionar sobre o tema, depois de receber o material (ouseja, ganhou uns 15 dias “uteis”. O objetivo é levar tudo até as olimpíadas quando a mobilização pelo esporte tirará o foco desse caso.
    Só espero que a estratégia falhe!

    Curtir

  5. Essas divisões aparamentadas de medidas tecnicas de competências apropriadas só servem para enfraquecer…
    NÃO VAMOS DEIXAR ACABAR EM PIZZA POR FAVOR GENTE, VAMOS FAZER VIGÍLIA ATÉ OBTERMOS ÊXITO!

    Curtir

  6. aliás quem cometeu crime foi quem roubou o Brasil e pelo que me consta esses são lula dilma e essa corja do pt e voce vem dizer que o errado é o homem que esta desvendando tudo isso voce só pode ser da quadrilha tambem não á outra explicação

    Curtir

  7. Alguém pode explicar????
    Hoje o nome do Lula sairá do Diário Oficial, por que o STF?
    Afinal, ELE tinha o telefone com escuta, não quem tinha prerrogativa de função!

    Curtir

  8. Claro que esse Teoria da Conspiração sempre decide partidariamente a favor desse governo corrupto e fazendo sigilo de tudo. Parece bem evidente que ele deve vestir uma camiseta vermelha por baixo da roupa.

    Curtir

  9. Tecnicamente, pelo menos em tese, o Teori está certo. O que não se pode e não se deve é anular, literalmente, a decisão do Gilmar Mendes, sobretudo no que tange à manutenção da suspensão da posse do Lula na Casa Civil. Devemos ficar atentos aos atos nada pacíficos e republicanos dos petralhas e de seus seguidores, como é o caso dos líderes dos movimentos sociais, que querem difundir o terror e o medo entre nós. Esse crime ocorrido contra o advogado e militante anti petista e anti governo, na noite passada, em Guarulhos/SP, tem que ser bem investigado, para não virar corriqueiro ato covardes e hediondo como esse. No mais, vamos às ruas protestar contra os acordos furtivos e lesivos aos interesses populares, muitos dos quais resolvidos noturnamente por essa corja que se apoderou do país.

    Curtir

  10. Enquanto discute-se a ‘morte da bezerra’ a justiça liberta Roberto Jefferson e muitos outros do mensalão… Todos estarão livres, até os que ainda não foram presos! O único problema é que a turma do PSDB não gosta de ir para a prisão (caso contrario estariam soltos também)… É uma cartilha, só não vê quem não quer. Enquanto se endeusa um ou outro – Joaquim ou Moro – amanhã todos os presos estarão soltos e o PMDB no poder.

    Curtir

  11. Politico nao tem q ter foro privilegiado nao, nós os colocamos la e temos o direito de saber tudo o q acontece tanto na camara como em outros meios politicos, o grampo foi para lula e a dilma q caiu feito um patinho, quem mandou ela tramar contra o povo e ligar para investigado.

    Curtir

  12. Angela, o pior cego é o que não quer ver.
    na minha concepção você deve ser pétralha que está na defesa da corrupção, da ladroagem isso nao cabe mais a um brasileiro que lhe reste um pouco de dignidade , o que vc dirá no futuro aos seus filhos e netos? Reconhecerá que vc foi covarde que se aliou com uma facção criminosa, ou vc é anencefal que não sabe distinguir a verdade da mentira? por ver que existem pessoas como vc tenho vergonha de pertencer a sua raça.

    aos seus filhos e netos

    Curtir

  13. Pingback: Esclarecimento sobre decisão de Teori Zavascki: Lula continua nas mãos de Sérgio Moro – Ataque Aberto

  14. O governo tenta tenta mas, não dá em nada eles não querem aceitar que não tem pra onde correr ou sair, não vai ser golpe con eles dizem para inflamar os poucos que ainda o apoiam e outros que mamam na teta do governo com medo de perder os previlegios e invasões inescrupulosas, vai cair diante da lei e democráticos Para ser ministro tem que ter estudado o suficiente para merece.lo não eh para qualquer

    Curtir

  15. Infelizmente o que um povo na maioria muito ignorante não conhece e não encherga é a verdadeira filosofia socialista comunista. Falar bonito e coisas de apelo simpático mas por trás do biombo fazer o contrário. Tirar e dividir o que os outros tem em proveito seu. Não acrescentam nada nem produzem nada só dividem o dos outros que produzem e que aos poucos vão percebendo o embroglio e perdem o estímulo e deixam também de produzir. É quando explode e o povo finalmente acorda se revolta e faz na marra a ascepcia necessária. Afinal o Brasil é nosso e não do PT. Estamos beirando este limite. Um novo 64 seria melhor do que continuar a aturar o PT que trouxe para realidade e modernizado a história do ALIADA agora com 40 mil ladrões.

    Curtir

  16. Político ou não, tem que pagar pelo roubo, rombo, falcatruas, seja qual partido for, tirem as vendas dos olhos, queremos um país melhor, com a União de todos, mas todos, menos os ptralhas e sua corja, (kkkk)! Que Moro continue exercendo o dever de cidadão brasileiro. Assim é o desejo de muitos… fora bandidos…

    Curtir

  17. Pingback: Teori Zavascki não concedeu foro privilegiado a Lula.

  18. Engraçado, quando alguém (Sergio Moro) se propõe a defender a nossa nação brasileira tão sofrida,é duramente criticado ….não sei o que esse povo quer! Depois reclama.

    Curtir

  19. Sr. Apontador. Também entendi isso, ainda mais agora, que li a decisão do Teori, mas só poderia confirmar se soubesse qual é o processo 5006617- 29.2016.4.04.7000. Vc sabe?

    Curtir

  20. Na verdade o que o Brasil precisa e que os brasileiros mais desejam é a prisão imediata dos corruptos que como ratos corroem as finanças e a dignidade do nosso país. Qualquer atitude ou ação que provoque o atraso seria de total abominação pelos cidadão de bem desejosos de um pais justo e ordeiro sempre em crescimento.

    Curtir

  21. Sim…mas equanto isto, o Lula não está sendo investigado e nem pode ser preso. Quer melhor “ajuda” do Min. Teori? Está escancarado que estão tentando desmerecer o Sergio Moro! Vergonha desta gente!!

    Curtir

  22. Podem me esclarecer porque então o juiz Teori pública que tds as investigações de Lula seja remetida para o stf ??
    Porque o que se entende é isso…

    Curtir

  23. Quais são os “outros processos relacionados ” a essa escuta??? Sabe de nada, jurista inocente…… Teori é serviçal do PT, obviamente que a decisão dele visa beneficiar Lula….. Qual pode ser a dúvida de Teori sobre as escutas???? Sabe de nada…..

    Curtir

  24. Não tirou mas postergou a questão de foro, portanto até o julgamento pelo STF o juiz Sérgio Moro nada pode fazer, mesmo com provas mais robustas. Enquanto isso Lula fica tentando angariar políticos contra o impeachment. O povo está cansado de manobras jurídicas e políticas. Todos têm direito ao contraditório, mas quando você vê um país como o nosso, PARADO, por estas manobras e essa intenção de golpe que é do próprio governo, pois nossos governantes se acham acima da lei é decepcionante.

    Curtir

  25. O Poder emana do povo, para o povo e pelo povo! O Exmo Juiz Federal Sérgio Moro divulgou as escutas para que soubéssemos as falcatruas tramadas nas sombras por esta quadrilha, facção criminosa, denominada PT, chefiada pela pessoa que infelizmente ocupa o Palácio do Planalto e pelo Ex-Presidente Lula. Estes sim, rasgaram literalmente a Constituição e faliram NOSSO País, economicamente, moralmente, eticamente. E ainda por cima, têm a tática de nos jogar uns contra os outros!

    Curtir

  26. Esta quadrilha chamada pt e tambem stf e o congresso national sao urubus carniceiros e racistas sao poucos deles que presta tem que cacar a dilma e prender o lula se nao estas instituicoes vao perder a moral ja sao mau vistos pela populacao brasileira e internacional

    Curtir

  27. O POVO DO PT BRIGAM, BATEM, GRITAM E ACHAM QUE SÓ ELES TEM RAZÃO, AGORA OS OUTROS SÓ QUE SÃO ERRADOS E SÓ ELE SE ACHAM CERTOS EM TUDO. ACORDEM GENTE SENÃO QUANDO MENOS ESPERARMOS, ESTAREMOS DEPARANDO NOVAMENTE EM UMA DITADURA. MEU DEUS

    Curtir

  28. Pingback: 23/03/2016 | Olavo de Carvalho

  29. Ah tá !!! Então o Teori não tirou o Lula das mãos do Moro, né ??? Pois então manda o Moro expedir um mandado de prisão preventiva contra o Lula ! Não fala besteira, rapaz, assim vc ilude os coxinhas !!!!

    Curtir

  30. “Acalmem-se” o caralho! Vcs colocaram a gente nessa podridao que estamos, o Supremo deveria ter agido a muito tempo atras – de nao agiu eh porque ta recebendo por fora tbm! 200 politicos na lista da Oberdedeth – DUZENTOS! Como que ninguem sabia de nada!? Ou saos cegos e burros ou sao participantes

    Curtir

  31. O que precisamos é de STF que não tenha indicações políticas, inclusive pela presidência.
    Deveria a ordem dos advogados juntamente com os magistrados indicarem três nomes e o plenário abrevia uma seção para votação e escolha de um. Daí sim, se enviaria para a presidência sancionar.

    Curtir

  32. Cara não aguento mais esse negócio de presidenta, será que a pátria educadora esqueceu o que é substantivo comum de dois, não existe presidenta!!!!!

    Curtir

  33. Concordo plenamente com quem disse que cargos no supremo tribunal não deve ser da competência de politicos na minha singela opinião todo corpo da coorte maxima deveria ser por votação publica e aberta a todos os brasileiros ,afinal o Brasil é do povo brasileiro ,ou de uma parcela deste mesmo povo? Outra coisa, penso que o juiz Sergio Moro deveria ter todo o controle da operação lavajato,a corrupção começa aí ,se não compreendi errado a justiça atual funciona assim, se um cidadão comum é pego roubando um pequeno valor é cadeia imediata,mesmo que a policia prenda a justiça manda soltar e sendo assim ,se passar (02 anos) preso é muito, agora estão roubando além dos cofres publicos até a dignidade dessa nação esta sendo roubada, pensam que isso irá resultar em prisão exemplar com muitos anos de cadeia ? Não sejam inocentes ,observem o exemplo do Collor , fez muito menos do que estamos vendo , e hoje é senador , a rede de corrupção tem que acabar de uma vez por todas , mas o povo tem a mente fraca e se vende por qualquer migalha chamam isso ainda de programa social , isso é uma vergonha, verdade seja dita , a nação brasileira tem condição de acabar com essa rede de corrupção ,mas poucos realmente abraçam a causa,no passo que vamos penderemos até nossos direitos constitucionais , isso pra não falar de uma constituição que existe mas não funciona plenamente como deveria,a corrupção só vai deixar de existir no Brasil quando a nação observar o fato que somos muito maiores do que a politica suja desta nação ,lembrem os governos são funcionarios do povo e não o contrário, mas palavras nunca serão levadas a serio pois a nação esta morrendo na parte da luta por condições melhores,fica a dica politico corrupto aqui não se cria , tenha isso na mente e leve pra urna e as coisas mudam , vote com consciencia , pois até o direito a isso nós poderemos perder é a culpa e nossa eleitores mal informados e conformados com a corrupção !

    Curtir

  34. Pingback: Twitter março 12/3/2016 até 30/3/2016 | Olavo de Carvalho

  35. CHEGOU A HORA DE COMEÇAR A CEIFA PROFETICA
    (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL: Irmãos, observai que os Semelhantes se atraem tanto para fazer o bem quanto o mal, constituindo-se no Trigo e no Joio que se separam como se vê no mundo, à exemplo do Brasil; (JB.4.27) POIS ASSIM DIZ O SENHOR: (MT.15.16) TAMBÉM VÓS NÃO ENTENDEIS ESTA PARABOLA? (JB.15.29) LEMBRAI-VOS DA PALVRA QUE EU VOS DISSE: (MT.13.24/25) O REINO DOS CÉUS É SEMELHANTE A UM HOMEM QUE SEMEOU BOA SEMENTE no SEU CAMPO; MAS, ENQUANTO OS HOMENS DORMIAM, VEIO O INIMIGO E SEMEOU O JOIO NO MEIO DO TRIGO:
    (MT.5.28) EU, PORÉM, VOS DIG: (MT.13.30) DEIXAI-OS CRESCER JUNTOS ATÉ A COLHEITA, E, NO TEMPO DA COLHEITA, DIREI AOS CEIFADORES: AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO, ATAI-O EM FEIXES PARA SER QUEIMADO; MAS O TRIGO, RECOLHEI-O NO MEU CELEIRO:
    (JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: TODO AQUELE QUE NÃO PRATICA A JUSTIÇA, NAO PROCEDE DE DEUS, E NEM AQUELE QUE NÃO AMA A SEU IRMÃO:

    TRIBUTO A UM ILUSTRE BRASILEIRO QUE SE LEVANTA EM ESPÍRITO FORJANDO A ORDEM E O PROGRESSO NA BENDITA TERRA DE SANTA CRUZ:
    Indiscutivelmente, o MM. Juiz Sergio Moro é legítimo merecedor do reconhecimento e da gratidão de todos nós, pelo esforço, abnegação e competência jurídica com que atua no processo de moralização do Estado brasileiro, como executor da operação lava-Jato; extirpando o mal pela raiz.
    Parabéns e seja mui bem-vindo Dr. Sergio Moro, e que Deus continue iluminando o nosso caminho rumo à Terra Prometida e ao futuro que a Providência Divina nos predestinou.

    A P E L O
    Quanto à remuneração dos trabalhadores brasileiros, de há muito eis que o senso de Justiça vem gritando aos ouvidos dos Justos, que se faz urgente a prioridade de corrigirmos a escabrosa disparidade de salários, proventos, soldos, pensões e aposentadorias, por descriminar e previlegiar algumas classes sociais; porque enquanto houver injustiça entre os homens, não haverá paz na terra.
    Até quando o trabalhador braçal suportará sobreviver com um salário mínimo mensal de Rs.$ 880,00; enquanto que um magistrado percebe Rs.$ 77.000,00, à exemplo de outros agentes públicos graduados, que podem legislar e advogar em causa própria para amealhar ganhos ilícitos, em detrimento do bem comum? De onde deve emanar o exemplo do caráter de lisura e honestidade, senão das Autoridades constituídas?
    Apelamos, pois, para que principalmente o Poder Judiciário siga o exemplo de Juízes como o Dr. Sergio Moro, ao exercer o juízo para praticar a Justiça, pautando-se pela Lei de Deus e pelos Santos Ensinamentos de Jesus Cristo.
    E que a Justiça Divina e a Paz de Cristo seja com todos nós.
    Arnaldo Ribeiro ou Israel

    Curtir

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s