Paraguai não assina documento em apoio a Dilma

O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, se negou a assinar o acordo elaborado pelo Mercosul e pela Unasur que dá apoio a presidente Dilma Rousseff. Tal anúncio foi dado pelo Vice-Chanceler nacional, Óscar Cabello Sarubbi, que afirmou que o país vizinho não aceitará qualquer acordo que interfira na soberania do Brasil.

Em obediência ao islã policiais franceses recusam proteger os judeus

Atenção, o governo quer decretar estado de defesa

O diplomático também esclareceu que a postura do governo será a de respeitar as instituições internas brasileiras. “Não interveremos em assuntos internos de outros países”, declarou o Vice-Chanceler.

O diplomático ainda ressaltou que o Paraguai “respeita a soberania dos países”, e este tipo de comunicado (apoiando a Dilma) não são bem vindos.

Tanto o Mercosul quanto a Unasur soltaram nota em apoio a presidente Dilma Rousseff. As notas ressaltam que é preciso respeitar o “Estado de Direito e os valores democráticos”.

Dilma é acusada de crime de responsabilidade e por obstrução de justiça.

Com apoio do La Nacion

Siga no facebook

Anúncios

31 comentários sobre “Paraguai não assina documento em apoio a Dilma

  1. Pingback: Sérgio Moro é considerado o 13° líder mais importante do mundo | O Apontador

  2. E por que apoiariam ? Os paraguaios sabem muito bem que de democrática Dilma e os petistas nada têm. Sabem como foi a ação do governo Dilma (o primeiro) dando apoio àquele ex-bispo católico comunista fornicador, (tido também como pedófilo) que foi presidente, destituído de acordo com as leis do país. Fazia no Paraguai, política devastadora da economia, tal como nossa “incompetenta” faz. Dilma e os demais governos bolivarianos suspenderam o Paraguai do Mercosul, ao mesmo tempo que acolhiam a bolivariana Venezuela governada por Maduro, sucessor de Chávez. Os governantes paraguaios atuais sabem muito bem que impeachment é democrático e está previsto na Constituição brasileira, assim como na do Paraguai. Só Dilma não sabe disso. O presidente da Argentina, Macri, caso tenha assinado algum apoio a Dilma, demonstra que precisa repensar sua posição e estudar um pouco a Constituição brasileira. Ao unir-se aos celerados da Unasur e Mercosul, comete um tremendo equívoco. (mfgomes: 24/03/216)

    Curtir

  3. Interessante, que pena que muitos brasileiros tenham um olhar de descriminação en relação ao Paraguay, me entristeço muito quando vejo brasileiros tecer comentários ridículos do Paraguay. É um País pacífico, de pessoas trabalhadoras e descentes.

    Curtir

    • O Paraguai teve o maior desenvolvimento sócio econômico em 2012, dentre os países latinos.
      Para se comprar R$ 1,00 a dez anos atrás eram necessários G$ 2.800,00.
      Hoje se compra R$ 1,00 com G$ 1.430,00.
      Apesar da Guerra, quando Brasil, Uruguai e Argentina o destruíram, por interesses econômicos, o Paraguai tem crescido muito.
      Só não vamos criticar a plantação de maconha !!! (rs)

      Curtir

  4. Os nossos Irmãos PARAGUAIOS ja sofreram e conseguiram sair das garras destes CANALHAS. Os nossos Irmãos ARGENTINOS ja conseguiram se livrar das garras destes CANALHAS. Os irmãos BOLIVIANOS estão prestes a se livrar destes CANALHAS. Agora é a nossa vez de nos livrarmos destes CANALHAS TERRORISTAS. Esta sera a “PÁ DE CAL NESTES CANALHAS EM TODA A AMERICA DO SUL”

    Curtir

    • Quem defendo o PT não é os 9 milhões desempregado só quem apóia é um bando de alo prados vagabundos wue nunca trabalhou é pago pelo maldito pt
      Tá fslado

      Curtir

  5. soy paraguaio disculpen o posibel masacre a ortografia portugueÇa so vou dicer isto o golpe a paraguaia como ela dize uma vez que nau aconteceria no brasil sra presidenta esta perto e adimiravel a resposta civica do povo brasileiro tomara que si de mais no meu pais este exemplo de responsabilidade civica um abrazo desde paraguay irmaos brasileiros

    Curtir

  6. Irmãos paraguaios, o que esta ocorrendo hoje no Brasil ,.e simplesmente uma ditadura por debaixo do tapete, aonde um único partido se sente superior a justiça brasileira,Estão roubando nossas riquezas em troca de poder.Isso é ditadura e nao DEMOCRACIA.

    Curtir

  7. Nuestros apoyo total e incondicional a todos ustedes queridos hermanos brasileños, abajo el comunismo, viva la democracia y que pueblo retome su poder para que puedan caer sus gobernantes corruptos!!! Por un Brasil libre!!

    Curtir

  8. Dilma esta usando tudo que pode para se safar… Uma atitude desnecessária pois o que ela esta fazendo não apaga o que já fez contra a democracia brasileira….só jogou gasolina no próprio incêndio 🔥

    Curtir

  9. Pingback: EUA eliminam o líder do ISIS na Síria, mas grupo cresce cada vez mais | O Apontador

  10. Foro de São Paulo, Mercosul, Unasul não representam a democracia e menos ainda o povo brasileiro! O apoio destes não interferem na vontade do povo brasileiro e nas decisões que o povo brasileiro já tomou: FORA PT! O povo é soberano e o Brasil é dos brasileiros.

    Curtir

  11. Pingback: Ex governador ataca Sérgio Moro e desrespeita o povo | O Apontador

  12. pais qualquer não deve interferir em nossa soberania. 0 índio idiota evo moralles presidente da bolivia país de merda deveria se preocupar com seus povo sofredor. na Venezuela a cada a crise aumenta devido a forma de governo. aqui no Brasil como dizem os malditos petistas (não vai ter golpe) esses vagabundos safados vão ser expurgado do poder pelos meios legais/constitucionais em nome do Senhor Jesus.

    Curtir

  13. Pingback: ONU de olho no Brasil |

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s