EUA eliminam o líder do ISIS na Síria, mas grupo cresce cada vez mais

O secretário de defesa dos Estados Unidos, Ashton B. Carter, informou que forças americanas eliminaram alguns membros do alto escalão do Estado Islâmico. O último líder eliminado foi o segundo da hierarquia do ISIS, Abdel Rahmane al-Qaduli.

Em obediência ao islã policiais franceses recusam proteger os judeus

Carter disse que “os Estados Unidos tem eliminado sistematicamente os membros da liderança do ISIS”. Semana passada as forças americanas eliminaram o ministro de guerra Omar al-Shishani.

Porém o secretário Carter disse que, apesar da rapidez em capturar alguns líderes importantes do ISIS, a tarefa é muito difícil, “como vocês sabem, líderes podem ser repostos. Esses líderes estavam em campo há muito tempo”.

O governo de Obama tem recebido críticas pela falta de empenho em derrotar o grupo terrorista denominado Estado Islâmico. Muitos críticos do próprio partido democrata pontuam que Obama possui uma postura que, nas palavras do estrategista Hank Sheinkopf, é “fraca e obscura”. Quando perguntado pela revista americana The Hill,  se o plano de Obama era consistente, a resposta de Sheinkopf foi direta: “qual plano?”.

A falta de estratégia de Obama para derrotar o ISIS é a principal crítica do lado dos republicanos. O senador John McCain disse a revista que “as políticas falidas do presidente Obama e sua falta de liderança tem sido um impulso para o crescimento do Estado Islâmico no Iraque e no Ocidente”.

O Estado Islâmico já matou dezenas de milhares de pessoas no Iraque e na Síria. O grupo é acusado de manter em cativeiro várias mulheres e crianças que também são usadas como escravas sexuais. O grupo se responsabilizou pelo ataque terrorista em Bruxelas, que deixou mais de 30 mortos e centenas de feridos.

Siga no facebook

Leia também

Paraguai não assina documento em apoio a Dilma

Médico conservador Ben Carson declara apoio a Trump

Anúncios

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s