Moro presidente? indaga-se nos bastidores do Planalto

Muitas ações correm em Brasilia contra o juiz federal Sérgio Moro. Uma das alternativas dos que querem vê-lo longe da justiça é dar-lhe aposentadoria compulsória.

Mas nos bastidores já se cogita a possibilidade de que, se isso ocorresse, Moro poderia facilmente vencer a eleição para presidente do Brasil, se assim desejasse.

Sergio_Moro_(2)

E isso é facilmente observável pela confiança da qual nele deposita a maioria esmagadora da população. Nas manifestações do dia 13 de março, as maiores da história brasileira, o apoio ao juiz federal, que está a frente da operação Lava Jato, foi gigantesca. O próprio Moro escreveu em nota que se comoveu com o gesto de apoio por parte dos manifestantes.

Pesquisas recentes também indicam a alta popularidade do Juiz Sérgio Moro, a quem os brasileiros vêem como uma esperança para limpar boa parte da corrupção que se espalha aos quatro cantos.

O Apontador torce para que Sérgio Moro continue firme a frente de julgamentos tão importantes para o país, mas também não acharemos nem um pouco ruim termos Sérgio Moro como presidente do Brasil.

Siga no Facebook

Leia também https://oapontador.com/2016/03/26/ex-governador-ataca-sergio-moro-e-desrespeita-o-povo/

Anúncios

6 comentários sobre “Moro presidente? indaga-se nos bastidores do Planalto

  1. Seria Magnífico o Juiz Moro com os Militares no comando do País.

    Carreira

    Moro em entrevista coletiva.
    Sérgio Moro formou-se em direito pela Universidade Estadual de Maringá em 1995, tornando-se juiz federal em 1996.[9] [7] Também cursou o programa para instrução de advogados da Harvard Law School em 1998 e participou de programas de estudos sobre lavagem de dinheiro promovidos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.[9] É Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná.[18] Atualmente é juiz federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, ministra aulas de processo penal na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e comanda a operação Lava Jato.[7]

    Além da Operação Lava Jato, o juiz também conduziu o caso Banestado[19] , que resultou na condenação de 97 pessoas. Também atuou na Operação Farol da Colina,[20] onde decretou a prisão temporária de 103 suspeitos de evasão de divisas, sonegação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro — entre eles, Alberto Youssef. No caso do Escândalo do Mensalão, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber convocou o juiz Sérgio Moro para auxiliá-la, devido sua especialização em crimes financeiros e no combate à lavagem de dinheiro.[21]

    Em 2014, Moro foi indicado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil para concorrer a vaga deixada por Joaquim Barbosa no STF,[22] porém, em 2015, a vaga foi preenchida por Luiz Fachin.[23] Foi eleito o “Brasileiro do Ano de 2014” pela revista Isto É e um dos cem mais influentes do Brasil em 2014 pela revista Época.[9] [24] Na décima segunda edição do Prêmio Faz Diferença do jornal O Globo, foi eleito a “Personalidade do Ano” de 2014 por seu trabalho frente às investigações da Lava Jato.[25]

    Em março de 2016, Sérgio Moro foi considerado pela Fortune o 13º maior líder mundial. A lista cita cinquenta nomes e o juiz Sérgio Moro é o único brasileiro a entrar na lista.[8]

    Curtir

  2. Estão colocando a vida dele emn risco. Deixem passar o tempo para ele cumprir sua tarefa de limpar o pais sem.se misturar com os sujos.

    Curtir

  3. Pingback: Ou STF nega a posse de Lula à Casa Civil ou impulsiona os protestos |

  4. Ele tem uma tarefa árdua a cumprir e por este motivo dou-lhe força. A Presidência da República cabe aos políticos que sejam éticos e republicanos. Chega de sucessores familiares, chega de conchavos. Vamos construir uma política onde os problemas nacionais sejam discutidos com todas as classes sociais. Nosso país hj com p minúsculo pode ser um País verdadeiro. Só depende de união.

    Curtir

  5. Pingback: Decisão de Teori sobre Lula mantém os efeitos de Gilmar Mendes |

  6. Pingback: Ato em apoio a Sérgio Moro lota a UFPR |

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s