Urna eletrônica trará instabilidade ao país: a estupidez da globo news nesta matéria. E mais: a reação da direita

Em um intercâmbio em Harvard, Boston, convivi com estudantes de várias partes do mundo. Uma questão sobre a qual todos não acreditavam era o fato de termos, no Brasil, eleições eletrônicas e secretas, ou seja, sem possibilidade de recontagem dos votos.

O que para o resto do mundo é impensável, para grande parte da classe política e para a mídia em geral o absurdo é não dar crédito para as eleições eletrônicas. Por coincidência, acabo de ter a infelicidade de assistir o programa Em Pauta da Globo News, com 4 jornalistas tirando sarro dos EUA pelo fato de eles ainda usarem voto impresso. Pois é, ianques vão à lua mas não conseguem fazer eleições como a brasuca!

A confiança na tal máquina é tamanha que muitos se orgulham de o Brasil ter algo tão moderno, tão seguro. Tecnologia sonhada pelos países desenvolvidos e que somente o Brasil possui! Aliás, Brasil e Venezuela. By the way, a Venezuela é a grande mandatária da empresa responsável pelas maquinetas, a Smartmatic.

Além do fato de termos uma empresa comandada por um governo ditatorial, como é o caso da Venezuela, uma empresa que possui várias condenações nos EUA por fraude e corrupção, o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou fazer teste público nas máquinas de votação e ficou comprovado que elas são passíveis de adulteração na contagem de votos. Notícia esta que informamos aqui no O Apontador há algumas semanas.

Insanidades à parte, o certo é que Dilma foi acometida por uma dose de realidade e agora sabe que seu afastamento é inevitável, por isso, a “proposta” (isto sim é golpe) de novas eleições agora, daria a Lula a possibilidade de se garantir na presidência com a ajuda das máquinas secretas de votação.

Uma coisa é certa: a oposição (e aqui me refiro ao povo em primeiro lugar e a um pequeno grupo político, em expansão) já está consciente e não aceitará em hipótese alguma eleições sem um comprovante impresso do voto. Qualquer tentativa de repetição de eleições secretas será vigorosamente contestada pelas ruas. Vou além. Qualquer tentativa de golpe eleitoral causará instabilidade ao país.

Quando falo em instabilidade, não falo jogando palavras soltas no ar, como se fosse mera opinião impensada. Não escrevo nada sobre o que eu não tenha refletido e, especialmente em assuntos relevantes e graves, não manifesto julgamento se isso significar dúvidas. O que escrevo é fato: eleições secretas trarão caos e instabilidade ao país.

A direita é ordeira e pacífica, como amplamente demonstrado nas maiores manifestações da história do Brasil em março do corrente ano. Porém, a direita é pacífica, não pacifista. Já suportamos muito jogo sujo da esquerda latino americana na época em que as informações eram monopolizadas pela grande mídia. Hoje, com a hegemonia da internet, as informações são passadas de modo mais factual. A organização da oposição é mais efetiva, prova disto são as próprias manifestações de rua, as quais pertenceram à esquerda por décadas e agora são majoritariamente da oposição. Isto levou a oposição ter ciência, o mínimo que seja, do jogo perverso e mentiroso que o movimento de esquerda (tendo o Foro de São Paulo a frente) faz e continuará fazendo, aproveitando-se da hegemonia cultural da qual ela produziu durante décadas.

Mas tal hegemonia está sendo colocada em xeque. Basta ver a quantidade de livros que se opõem ao movimento esquerdista nos últimos 5 anos. O número de intelectuais esquerdistas é bem inferior hoje em dia. E o movimento de oposição, ainda insipiente quanto a líderes de massas, tem feito oposição implacável às figuras públicas.

Josair Bastos é jornalista e escritor

 

 

 

Anúncios

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s