Reinaldo Azevedo falseia notícias de Bolsonaro e é favorito para ganhar competição

Reinaldo Azevedo mostra que seu crescimento não se limita aos seus mamilos. O que também cresce vertiginosamente são suas publicações turbinadas de fake news. Nos últimos dias sua fake news que mais se destacou pode ser lida em um título de uma de suas manchetes:

“Os Bolsonaros e o Taliban 2: Michecelle vai despejar do Alvorada Anjos barrocos, Santa Bárbara e mais 3 santos. Mourão vai abrigá-los”.

E ainda:

“[Os santos]…serão despejados do Palácio da Alvorada para poder abrigar Michelle e sua fé excludente.”

Essa é mais uma fake news fabricada pela Folha de São Paulo, republicada pelo O Antagonista e copiada e ampliada pelo Reinaldo Azevedo.

Além da notícia falsa o comentador ainda compara a primeira dama Michelle Bolsonaro aos terroristas do Taliban. Usar de fake news para fazer este tipo de julgamento apenas demonstra o tamanho da fossa que se afogou o ex-colunista Reinaldo Azevedo.

O ex-colunista escreve:  Qual é a diferença entre a decisão de Michelle e a dos terroristas dos Taliban, que mandaram dinamitar os dois Budas de Bamiyan, no Afeganistão? Em essência, nenhuma

Mas as notícias fakes não acabam aí, seus comentários também trazem doses cavalares do vírus propagador da mentira. Segundo ele, o presidente Bolsonaro mente para o povo ao considerar a imigração um problema para o Brasil, pois segundo Reinaldo, o Brasil é tão irrelevante, poucos vão querer se refugiar no país.

Como alguém lúcido poderia dizer isto sendo que milhares de Venezuelanos buscam refúgio no Brasil? segundo o ex-colunista este número é irrelevante.

Isto sem falar dos imigrantes vindos de outros lugares, como os bolivianos, haitianos, senegaleses, entre outros.

Segundo o coordenador científico do Observatório das Migrações Internacionais, professor Leonardo Cavalcanti, O número dos imigrantes no Brasil atingiu 707.438 registros em 2017.

Vocês devem ter visto O recente incêndio ocorrido na vila Corbélia, em Curitiba, onde foram destruídas mais de 100 moradias. Claro que isso é reflexo direto da pobreza presente no Brasil e também da pobreza em que se encontram milhares de imigrantes que entram no Brasil e se refugiam em assentamentos, favelas ou até mesmo nas ruas. Mas segundo o ex-colunista Reinaldo Azevedo, a questão imigratória para o Brasil é irrelevante.

Estamos de olho nas fake News, Reinaldo.

Uma coisa é acolher imigrantes de forma digna, outra coisa é deixar que entrem para morar nas ruas. Veja o testemunho de quem ajudou e ajuda essas pessoas.

De acordo com estimativas da Casa Latino Americana (Casla), organização civil que atua com migrantes e refugiados na capital, Curitiba abriga entre 15 e 19 mil imigrantes e refugiados e o Paraná 60 mil, em média, isto ainda em 2017. A Casla estima ainda que apenas na capital há cerca de 4 mil haitianos, mas que em decorrência da guerra, o número de sírios já ultrapassaria o de haitianos; porém, ainda não possui estatísticas desse grupo.

A competição é apertada mas Reinaldo está se esforçando para ganhar o título da copa fake news 2018.

 

Texto de Josair Bastos

Página no facebook

Siga o perfil pessoal instagram

 

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s